"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
"Eu me recuso a ser sócio de qualquer clube que me aceite como sócio." (Grouxo Marx)
"Repara bem no que não digo." (Leminski)
"Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa" (Rita Lee)

I am not but I am

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
essa metamorfose ambulante...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coisas da Vida

Os dias passam, juízos se esvaem, pessoas filosofam incoerentemente sobre peripécias desimportantes, relacionamentos são atados e tantos quanto são esfacelados. Do último, alguns saem bem, tal como quem diz "eu te amo" no lugar de "bom dia", entretanto, muitos outros saem mal e assim, em estado de enterro mesmo, permanecem durante algum tempo, que parece a eles infindável, e é bem dai, desse "você já vai ficar bem de novo", onde se abriga o perigo (o pânico de ficar pensando em quanto tempo, QUANTO TEMPO?!?!?!). É justamente assim que eu penso: é importante que fiquemos bem, mas, importante mesmo, é quanto tempo irá se arrastar até que isso aconteça, até que consigamos reerguer nossas cabeças e seguir em frente novamente, sem ter medo de errar, de ser magoado, de sofrer, de amar alguém que não nos ama mais, ou então que até nos ama, porém, não da mesma maneira que a amamos. Hoje eu falei pelo msn com uma garota que eu conheço de vista de um evento que nós chamamos de Orkontro - Orkut Encontro -, e ela me disse que não estava bem, "que eram coisas da vida", pois é, "coisas da vida" eu fiquei divagando, e pensei: por que ela pôs dessa maneira? Quero dizer, sim, são coisas da vida... Aliás, ela também está mal, porque ainda ama a garota com a qual ela estava namorando há pouco tempo e por incrível que pareça, foi bem na mesma época que eu estava namorando, uma outra garota(...), nós rompemos e eu também gosto muito dela ainda, então, nós duas ficamos falando sobre como é ruim gostar de alguém que não gosta mais de você, de ter que ver essa pessoa com outras, etc etc. É triste, mas, infelizmente, é a merda da vida, essa porra que só empaca @&%$&¨*:@. Mas sim, voltando, fiquei falando cá com os meus botões, por que "coisas da vida"? Tipo, tudo bem... (já estou pondo mal, não está tudo bem que haja muitíssimo mais coisas ruins na vida do que boas, é apenas para impôr meu ponto de vista...) que haja muitas coisas ruins na vida, mas, cara, há coisas muito boas também, então nós deveríamos ser quase obrigados a aproveitá-las. Voltando, eu quero dizer que a vida pode até se resumir a acontecimentos ruins e tudo o mais... Só que nós temos, necessitamos ser otimistas, e não sair por aí dando nomes aos nossos bois (problemas, no caso), afinal, não queremos que isso caia na rotina, tipo:


 — Minha mãe morreu engasgada com um pedaço de casca-de-ovo que estava na omelete dela.
 — Ah, normal.


Tipo, COMO ASSIM!? Deus, isso é um absurdo, nem pessoas completamente pessimistas (eu), conse... Gostam* de viver assim, desta maneira, com más vibrações (que já são onipresentes) ainda mais evidentes, quase sólidas. Seria quase como se eu chegasse nessa minha amiga, a Arstrogilda (nome fictício) e dissesse: Tomara que eu caia da bicicleta, quebre os dentes da frente, a clavícula, duas costelas de cada lado, tenha duas fraturas expostas, na perna e braço direitos, perca um pedaço da língua, perca a visão do olho esquerdo, perfure o tímpano da orelha esquerda, perca o mindinho do pé direito etc etc... E tomara, mas tomaaara, que eu não chegue no hospital a tempo e morra de... Sei lá... Hemorragia externa/interna. Tá vendo, isso não é algo que vemos todos os dias.
Mudando um pouco de assunto, pretendo ficar com a Arstrogilda. OI?
O medo não pode parar uma pessoa de continuar, por mais que doa muito, muito, muito, pois, já que são "coisas da vida", por que a gente simplesmente não vira pr'os problemas e diz: "Faz parte!", e pronto, segue em frente de uma vez, sem hesitar?? Seria vantagem... Bom... Pelo menos ganharíamos tempo (ou deixaríamos de perdê-lo... Como queira).
Ficar remoendo não melhora. Nada.

2 comentários:

  1. ...e vc age dessa forma em sua vida? Seja sincera; "sim" ou "não"?

    ResponderExcluir