"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
"Eu me recuso a ser sócio de qualquer clube que me aceite como sócio." (Grouxo Marx)
"Repara bem no que não digo." (Leminski)
"Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa" (Rita Lee)

I am not but I am

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

domingo, 1 de novembro de 2009

tic-tac-tic-tac...

O tempo é importante ? Por isso não queremos perdê-lo...
Por que o tempo é imporante ? Não porque passa rápido, mas sim porque só temos uma vida num determinado corpo. Apenas uma.
Mas talvez o tempo não seja tão importante assim (...). Por que ? Hoje nós estamos aqui, estudando, conversando, sofrendo, tentando ter momentos de felicidade, reprimindo a nós mesmos, vivendo... Por isso (...) não queremos perder tempo com coisas supérfluas. O tempo passa tão rápido. Quando menos esperarmos já não teremos tempo algum, já estaremos velhos e acabados, no bagaço, depois vamos morrer e ninguém lembrará de nós. Mais tarde, ou mesmo ao mesmo tempo, haverá outras pessoas, semelhantes a nós e discutindo os mesmos assuntos, lutando pelas mesmas coisas, pelos mesmos direitos. Por que ? Por que, já que vão morrer e não serão mais lembrados, justamente como os anteriores, como nós ? Aliás, nós sequer fomos os pioneiros, fomos restos, assim como tantos outros. É um ciclo, acontece de novo, de novo, de novo e de novo, sempre e sempre. Não tem fim. Então pra que se preocupar TANTO com o tempo ?
O tempo é tempo, sempre foi, sempre será e ponto.
O tempo é tempo, e é contínuo. Nós jamais saberemos onde/quando começou, ou onde/quando terminará, ele está sempre correndo, sempre. Não saberemos também em qual quando o foi. Onde e quando. Quando, onde ? Qual quando ?
Droga. É tão relativo. Faz sentido e é triste...

Agora pra eu esquecer disso vou ouvir AQUELA música e lembrar DAQUELE lugar.