"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
"Eu me recuso a ser sócio de qualquer clube que me aceite como sócio." (Grouxo Marx)
"Repara bem no que não digo." (Leminski)
"Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa" (Rita Lee)

I am not but I am

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tangente

Pessoas em nossas vidas que se vão, às vezes tão rápido quanto se vêm
algumas ficam, cismam em não partir e se grudam a nós, às nossas ideias, aderem nosso estilo de vida...
Primeiro estranha-se, depois estranha-se também. O que muda ?

Tem gente vindo e tem gente partindo
Vindo pra ficar de vez ou pra causar transtorno
Partindo nossos corações ou indo embora, simplesmente
com ou sem explicação

Dá-nos baque surdo
estridente e estrondoso.
Não importa quem está vindo e indo sem parar
não importa o motivo da partida destas
elas são apenas sombras
elas são apenas como o vento, não demoram a desaparecer pra longe, pra além da esquina mais distante.
Importa quem fica, quem mexe, quem está aí dando sem se preocupar em receber

Minha contradição me complica e me afeta
espera-se que um dia ela esteja apta
a descomplicar minha complicação e a tornar ainda mais simples o modo como vejo o que não se pode ver
que seja possível também não falar mais oco
gritar sem mais esforço
e não pensar pouco

A simplicidade do momento me atinge e me desdobra
para que se possa fazer mais, para que se possa corres atrás
do que corre demais
do que corre pra trás, fugindo de nós, correndo pr'um buraco fundo e buliçoso
cada vez mais sem escapatória
sem nem conseguir sair pela "tangente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário