"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
"Eu me recuso a ser sócio de qualquer clube que me aceite como sócio." (Grouxo Marx)
"Repara bem no que não digo." (Leminski)
"Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa" (Rita Lee)

I am not but I am

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

dai-nos paciença florida de forças

tenho intensas admiração e ternura pelas gentes mundanas, do cotidiano áspero e bruto de todas as tardes. gentes como eu. pessoas comuns nada incomuns, que dão murros sucessivos em pontas-de-facas e tentam vencer ou se igualar ao vento ao tempo

desenterram forças sobre-humanas pra crer no amanhã no transbordamento do copo
pessoas de tostão-furado que não hesitam em dividir
olhar pro lado
enxergar os fatos

a fome
a miséria
o desespero
as dores do mundo

aos "grandes nomes da história", meu pesar. algumas figuras fizeram muito por querer o justo genuinamente. e quantas outras agiram por conveniência gana de alavancar a si mesmas
fazer jus a quem tudo cristalino já tinha
usurpar matar destruir,
me pergunto.

prefiro sofrer com quem e por quem sangra comigo na luta do asfalto quente
com essas gentes eu erro
e (me) apreendo
e aprendo

elas me ajudam a abrir os olhos
sem temer raios cegantes

e se por acaso ironia ou maldade me danificarem as córneas retinas nervos ópticos
que ao menos uma vez
uma
eu veja a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário