"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...

Ou toca, ou não toca." (Clarice Lispector)
"Eu me recuso a ser sócio de qualquer clube que me aceite como sócio." (Grouxo Marx)
"Repara bem no que não digo." (Leminski)
"Meu epitáfio será: Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa" (Rita Lee)

I am not but I am

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil

domingo, 18 de abril de 2010

Flor

A flor ressuscitou,
subnutrida dos orvalhos ressecados
Encontrou-se perdida naquele vazio espaço ocupado por si
Vaga de ideias, de sensações exasperadas
limitou-se a nada e tremeu-se por dentro
ao perceber-se abandonada de alguém

Pensou não estar só,
por uns instantes,
Engano.
Não havia ninguém acompanhando-a por aquela passagem.

Curvou-se lentamente e tocou a terra fresca na qual estava assentada
sentiu solidão e esperança
mas disse a si mesma que continuasse firme,
pois haveria outros dias como este e ela teria de suportar
mesmo que não quisesse, mesmo que fosse duramente difícil
Mesmo que ninguém jamais viesse lhe dar a mão para que pudesse se levantar,
retirar suas raízes daquela terra fria e deserta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário